Restauração de Isolamento Térmico com Painel Frigorífico para o Restaurante Ginza
 
Clique para ampliar
 
Isolamento térmico tradicional,
alvenaria, degenerado, vista geral

Revestimento em Painel frigorífico,
1 face, restaurado, vista geral

Layout básico do local da restauração
O Restaurante Ginza fez a escolha certa quando decidiu restaurar o isolamento térmico tradicional (alvenaria) das câmaras de resfriados e congelados.
Contratou a Refresque para o projeto e execução da restauração do isolamento térmico.
Agilidade na aplicação, pouca quantidade de sujidades ou resíduos na montagem, efeito estético excepcional, extrema durabilidade, simples de higienizar, garantia de até 5 (cinco) anos, excelente relação custo e benefício, foram aspectos decisivos para a escolha.
Observando o local e constatando apenas a degradação do acabamento em alvenaria, levando em conta a menor paralização possível das câmaras, o revestimento ideal seria em painel frigorífico de 2 faces.
Apresentado e aprovado o orçamento para execução do revestimento em painel frigorífico, o próximo passo foi a elaboração do cronograma executivo, detalhando as datas de início e conclusão do resvestimento, inclusive o tempo de desligamento das câmaras frigoríficas e as respectivas etapas do processo de restauração do isolamento térmico.
A restauração envolvia uma área de aproximadamente 50 m2 (paredes/lajes), o piso existente apresentava-se em bom estado e foi mantido, duas câmaras em questão resfriados (5°C) e congelados (-20°C).
O prazo de execução, do desligamento até o religamento (prontas para uso) foi de apenas 4 dias.
O pacote de fornecimento incluiu, além do revestimento, a remoção e reisntalação dos equipamentos de refrigeração. 
 
 
 
painel frigorifico, painel isotermico, termopainel, isopainel, isolamento termico, camara desmontavel, isolante termico, poliuretano, pur, eps, isopor, poliestireno expandido, poliuretano injetado, termoacustica, painel frigorifico 1 face, painel frigorifico 2 faces, isolamento tradicional, isolamento alvenaria, e