Conheça absolutamente tudo sobre:

  • Câmara fria;
  • Walkin cooler;
  • Adega climatizada.

Estufa para descristalização de mel

Apresentamos as mais bem elaboradas informações técnicas abrangendo o funcionamento da Estufa para Descristalização de Mel, bem como a sua eficacia junto aos procedimentos executados pelos apicultores e atacadistas

 

Você sabia que o mel puro pode cristalizar?

 

O mel é produzido pelas abelhas a partir dos néctares de flores, diferentemente do mel falso, que contem em sua maioria açúcar de cana, ele pode cristalizar, este fato se dá em decorrência de diversos fatores, tais como:

  • mantê-lo em temperatura abaixo de 12C;
  • aspectos relacionados a composição química do néctar que originou este mel, entre outros menos relevantes.

 

A cristalização do mel acontece mediante a separação da glicose da sua frutose, pois a glucose é menos solúvel, então ocorre a aglutinação dessas partículas transformando-as em pequenos cristais. Saiba que mesmo quando cristalizado o mel conserva todas as suas propriedades nutricionais e energéticas, ademais o seu sabor e aroma permanecem inalterados.

 

O funcionamento da Estufa para descristalização de mel

 

O mel cristalizado torna-se um problema para os apicultores e atacadistas, pois induz tratar-se de um produto de baixa qualidade, bem como impossibilita a sua utilização nos processos da indústria alimentícia. Uma boa Estufa para descristalização de mel esta apta a torná-lo liquido novamente e sem que qualquer de suas propriedades nutrícias e/ou sensoriais seja perdida.

 

O funcionamento da Estufa para descristalização de mel é bastante simples e com exito assegurado, senão vejamos:

  1. os recipientes devem ser acondicionados nas estantes ou paletes que são próprios ao uso na Estufa para descristalização de mel;
  2. mantenha um espaço entre os invólucros para permitir a circulação do ar;
  3. programe o equipamento para a temperatura de +45C;
  4. em poucas horas o mel estará liquefeito.

 

O eficiente funcionamento da estufa para descristalização de mel decorre de sua especificação técnica adequada

 

Conforme relata a mais renomada empresa fabricante da Estufa para descristalização de mel, temos em vista que elas são gabinetes frigoríficos aquecidos, criados para atender a demanda de apicultores, atacadistas e da indústria de alimentos, onde a agilidade para atingir a temperatura desejada é fator determinante.

 

Cabe realçar a facilidade de operação e a enorme durabilidade, alem disso todo o funcionamento da Estufa para descristalização de mel é monitorado por controladores eletrônicos e microprocessados, garantindo a segurança e precisão no funcionamento. Leve em o índice de nacionalização, pois aproximadamente 95% dos seus componentes são fabricados no Brasil.

Estufa para descristalização de mel

© 2019 refresque.com.br, absolutamente tudo sobre câmara frigorifica e walkin cooler. Todos os direitos reservados